Fortalecimento da agricultura familiar

Demos mais um passo no fortalecimento da agricultura familiar, na defesa da agroecologia, da biodiversidade e no direito à terra. Participamos na Câmara dos Deputados do "Seminário Terra e Territórios: alimentação saudável e redução de agrotóxicos", realizado em conjunto com as comissões de Legislação Participativa; de Direitos Humanos e Minorias; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.


Como presidente da Comissão de Legislação Participativa (CLP), fui um dos autores do pedido para a realização do seminário que contou com a presença de diversos parlamentares, lideranças políticas, especialistas e representantes de movimentos sociais. Na atual conjuntura, com o governo Bolsonaro destruindo políticas públicas em prol do meio ambiente e favorecendo o agronegócio, é preciso resistir e discutir os malefícios que os agrotóxicos fazem à população. Quem pratica a agroecologia tem como premissa pensar no coletivo e não apenas no individual, priorizando a atividade familiar e não a agricultura ostensiva.

 

Nossa querida Bela Gil, culinarista e apresentadora de televisão, também esteve presente e fez importante defesa de uma alimentação consciente e saudável. Ela lembrou da necessidade de fortalecer políticas públicas para garantir uma alimentação de qualidade e acessível. "O acesso à boa alimentação é um investimento. A agrologia, com sua visão de mundo, pode ser uma ferramenta para levar comida saudável para a população brasileira”, disse.

 

Na oportunidade, relançamos a Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica, a qual também vou presidir! É uma honra poder enfrentar mais esse desafio e fortalecer nossa luta em defesa da alimentação saudável e da produção sustentável. Temos a certeza de que essa frente será mais uma ferramenta de resistência contra as ações maléficas do governo federal! 


O povo feliz de novo (PT/PCdoB/PROS). Do lado do povo (PT/PSB/PR/DC/PCdoB). Juntos com o povo (PT/PSB/PR/DC/PCdoB). Unidos com o povo (PT/PSB/PR).
CNPJ: 31.243.287/0001-04
site desenvolvido por Agência Libre | 2018