Dilma defende Vale do Rio Doce na Sudene

“Colocar Valadares na Sudene é desenvolver Minas Gerais”. Com essas palavras, a ex-presidente e candidata ao Senado, Dilma Rousseff (PT), defendeu a inclusão do Vale do Rio Doce na área de abrangência da Superintendência para o Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), medida que traria benefícios e incentivos à geração de empregos na região. Dilma esteve em Governador Valadares ontem em reunião com mulheres pelo aumento da participação feminina na política, e em seguida se encontrou com apoiadores de sua candidatura ao Senado.

A inclusão do Vale do Rio Doce na Sudene foi apresentada na Câmara em forma de um projeto do deputado federal Leonardo Monteiro. Essa foi mais uma bandeira de luta de Leonardo que, com muita articulação política, conseguiu a aprovação do projeto, do qual é co-autor, e aguarda agora aprovação no Senado. Durante o evento, Leonardo pediu que Dilma assumisse o compromisso pela aprovação da matéria no Senado, tornando lei os benefícios da inclusão de 80 novos municípios mineiros na área da Sudene. “Nós queremos que a senhora seja nossa porta-voz a partir do ano que vem, no Senado, para garantir emprego e renda na nossa região Leste de Minas Gerais, em Governador Valadares e no Vale do Rio Doce”. Dilma também fez duras críticas ao atual governo federal, lembrando da lei que limita gastos públicos por 20 anos. “Eles aumentaram a mortalidade infantil, aumentaram o desemprego. O ‘Minha Casa, Minha Vida’ virou ‘Minha Mansão, Minha Vida’, eles só querem fazer casa para rico. Nós dávamos prioridade para as pessoas mais necessitadas, eles não querem incluir o pobre no orçamento. O golpe colocou o Brasil de joelhos. Antes nós éramos respeitados internacionalmente, com um governo democrático que tirou 36 milhões de pessoas da miséria”, disse.

Fotos: Thiago Coelho/Fabio Moura

 Encontro com Dilma em GV


O povo feliz de novo (PT/PCdoB/PROS). Do lado do povo (PT/PSB/PR/DC/PCdoB). Juntos com o povo (PT/PSB/PR/DC/PCdoB). Unidos com o povo (PT/PSB/PR).
CNPJ: 31.243.287/0001-04
site desenvolvido por Agência Libre | 2018