Temer prepara crime de lesa-pátria

Os golpistas estão aproveitando os festejos da Copa para vender o Brasil. No final desta quarta, a base aliada de Temer votou, a toque de caixa, um projeto de lei que retira R$ 500 bilhões (ou meio trilhão de reais) da Petrobrás. Esse dinheiro vai fazer falta para educação, saúde, segurança pública, transporte e outras áreas, mas para o governo e alguns deputados, a Petrobras pode abrir mão disso e entregar tudo DE GRAÇA para as multinacionais do petróleo.

A nossa bancada, juntamente com outras legendas de oposição, tentou obstruir as votações. Mas a sanha dos entreguistas é grande e eles conseguiram atropelar as discussões, aprovando mais esse crime de lesa-pátria. Pelo texto original do PL 8939/17, de autoria do deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), a Petrobras fica autorizada a vender até 70% das áreas não concedidas da camada pré-sal. Ainda falta concluir a votação de destaques que podem alterar pontos do texto.

Os golpistas estão ignorando o trâmite democrático para beneficiar empresas estrangeiras de quem são lobistas. Este é um assunto extremamente grave, que precisa ser amplamente discutido com toda a sociedade, pois impactará diretamente as finanças do País e o alçará diretamente ao fundo do poço, SEM PETRÓLEO.

Enquanto pela lei vigente 12.276/10, sancionada pelo governo Dilma, a estatal está expressamente proibida de fazer essa venda, como forma de defender seus interesses e os do País, o atual projeto depena os cofres públicos e ataca a nossa soberania. Não podemos permitir mais esse assalto ao povo brasileiro. A Petrobrás é do Brasil!


O povo feliz de novo (PT/PCdoB/PROS). Do lado do povo (PT/PSB/PR/DC/PCdoB). Juntos com o povo (PT/PSB/PR/DC/PCdoB). Unidos com o povo (PT/PSB/PR).
CNPJ: 31.243.287/0001-04
site desenvolvido por Agência Libre | 2018