Plenária do PT fortalece resistência ao Governo Temer

Lideranças políticas e movimentos sociais de mais de 20 cidades da região lotam Câmara Municipal e defendem candidatura de Lula e projeto em defesa dos trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores realizou no último sábado, 30, Plenária Regional na Câmara Municipal de Vereadores, em Governador Valadares. O encontro reuniu lideranças políticas, como o ex-ministro Luiz Dulci, o deputado federal Leonardo Monteiro, a ex-prefeita Elisa Costa, além da militância e movimentos sociais. Entre os pontos debatidos estão a agenda e retirada de direitos do Governo Temer e o registro da candidatura do ex-presidente Lula no dia 15 de agosto.

O vice-presidente nacional do PT, Luiz Dulci, frisou mais uma vez que Lula será o candidato do partido, apesar da campanha organizada pela imprensa e oposição de vê-lo longe do páreo. “Estão tentando esconder o Lula das pesquisas, mas não adianta, o povo sabe que é ele o melhor para o Brasil. Pesquisa Ibope mostra que Lula tem 33% das intenções de voto, mesmo preso injustamente há dois meses e meio. Que outro candidato consegue esse feito?”, argumentou.

Já o deputado Leonardo Monteiro, eleito pelo e-ranking Cidadão como o segundo deputado mais bem avaliado de Minas Gerais, emocionado, relembrou sua trajetória no município de Valadares. Para o parlamentar, o progresso do País na área social foi muito grande, porém o atual governo está colocando todas as conquistas em risco, entregando as riquezas do país. “Hoje, estamos fazendo forte oposição na Câmara dos Deputados para barrar essa agenda. Qualquer coisa que esse governo coloca em votação é ruim para o Brasil”, avaliou. “Foi aprovada uma Medida Provisória liberando as petroleiras de pagarem 24 anos de impostos. O que vai gerar R$ 1 trilhão em prejuízo, dinheiro que poderia ir para saúde e educação. Precisamos nos mobilizar para combater essa agenda de retrocessos”, avaliou.

A ex-prefeita de Governador Valadares, Elisa Costa, também participou da plenária e reforçou a necessidade de reconstrução do País. “Estamos todos nos renovando. Ninguém é o mesmo depois do golpe. Nem a sociedade, nem o PT, nem mesmo os adversários que se escondem diante da vergonha do que estão construindo nesse país”, disse. “Este é o momento de construirmos essa nação, dizer ao povo brasileiro quem de fato vai conseguir garantir a continuidade do desenvolvimento e inclusão social. Esse é o projeto do PT, com Lula presidente desse país”, concluiu.

O presidente do PT de Governador Valadares, José Raimundo, convidou a militância a se preparar para as eleições desse ano e pela retomada dos direitos dos trabalhadores. “O Brasil vinha crescendo e com o golpe, o trabalhador foi o primeiro a perder direitos e garantias fundamentais”, afirmou.

O vereador de Governador Valadares pelo PT, Antônio Carlos, relembrou o legado que o partido deixou na cidade como a educação em tempo integral. “Precisamos continuar lutando pela ampliação desse projeto e nos mantermos atentos às demandas das nossas bases”, destacou.

Confira abaixo nossa galeria de fotos no Flickr!


 

Plenária Regional do PT em Governador Valadares

 


O povo feliz de novo (PT/PCdoB/PROS). Do lado do povo (PT/PSB/PR/DC/PCdoB). Juntos com o povo (PT/PSB/PR/DC/PCdoB). Unidos com o povo (PT/PSB/PR).
CNPJ: 31.243.287/0001-04
site desenvolvido por Agência Libre | 2018